Brasileirão

Inter defende a liderança contra o Athletico-PR

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Goleiro Marcelo Lomba é um dos destaque na campanha colorada no Brasileirão

Na luta para se manter na liderança do Brasileirão, o Inter tem compromisso importante nesta quinta-feira à noite, em Curitiba. O Colorado enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 21h. Com 65 pontos na tabela de classificação, a equipe vermelha começa a 34ª rodada quatro pontos na frente do Flamengo, vice-líder, e cinco a mais que o Atlético-MG, principais concorrentes na briga pelo título. O time do Beira-Rio acumula nove vitórias consecutivas no Brasileiro e não quer perder a sequência de bons resultados.

Para encarar o Furacão, o treinador Abel Braga não poderá contar com o volante Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Lindoso será o substituto. No ataque, o comandante colorado pode realizar uma alteração por opção técnica. Caio Vidal pode dar lugar a Marcos Guilherme. A escalação só deve ser confirmada minutos antes do início da partida na capital paranaense.

O atacante Thiago Galhardo, um dos artilheiros da competição com 16 gols, pode ser opção para o segundo tempo. Ele está recuperado de uma lesão na panturrilha, mas ainda trabalha para readquirir a forma física e deve começar o confronto no banco de reservas.

O Athletico-PR é treinado por Paulo Autuori, tem 45 pontos e ocupa a oitava posição. O objetivo da equipe paranaense é seguir pontuando para ter chances de vaga na Libertadores seja pelo G-7 ou pelo G-8. Os atacantes Carlos Eduardo e Walter foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quebra de protocolo e não jogam nesta quinta-feira.

Brasileirão - 34ª rodada - Athletico-PR x Inter

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Cittadini, Fernando Canesin e Fabinho; Nikão e Kayzer
Técnico: Paulo Autuori.

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Yuri Alberto
Técnico: Abel Braga.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (trio de MG)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jogador revelado em Santa Maria fará parte da equipe principal do Marítimo que deve jogar a Copa FGF

Próximo

Grêmio abre 3 a 1 contra o Santos, mas sofre dois gols de pênalti e cede o empate

Esportes